Todos contra a dengue na escola do campo

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 29, 2018 as 08:01 | Voltar

Dourados (MS) - Alunos do ensino fundamental, participaram de uma ação contra a dengue na escola Antonio Vicente Azambuja de Itahum, em parceria com a secretaria de saúde.

A atividade interdisciplinar teve o objetivo de conscientizar os moradores da região e contou com a orientação dos professores Rosemere, Bruno, Izabel e Janete das disciplinas de Ciências, TVT e Geografia, e presença do agente de controle de epidemias Robson, durante todo o trabalho.

A ação teve início com uma palestra e após orientações os estudantes se mobilizaram em diversas atividades no combate ao Aedes aegypti. O foco foi envolver os estudantes na distribuição de difusor de Citronela, Coleta de resíduos sólidos (lixo reciclável) que acumulam água e panfletagem para conscientizar toda a comunidade em relação aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e vírus da Zika. O agente de controle de epidemias recolheu possíveis larvas do mosquito na comunidade.

Os estudantes ressaltaram a importância de cuidar de proteger seus familiares, já que cuidado da comunidade, todos estão protegidos.

Fonte: PROGETEC Cristiana da Silva Lima

 

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.