Óleo de cozinha que iria para o esgoto, vira matéria-prima para sabão ecológico em escola do campo

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 3, 2018 as 14:51 | Voltar

 

Dourados (MS) – Os Alunos da Escola Estadual Antonio Vicente Azambuja das turmas do 9ºano A e B do Ensino Fundamental, participaram durante o primeiro bimestre do projeto interdisciplinar SABÃO ECOLÓGICO ECOAVA, através de aulas teóricas e práticas nas disciplinas de Ciências da Natureza, Matemática, Arte, Língua portuguesa e Eixos temáticos: Terra – Vida – Trabalho sob orientação dos professores (as) Bruno Moura, Fabiana Albertina ,Izabel da Silva, Elisa Fink, Marilu Szymazak, Vanessa Mahl e Alessandra Azambuja.

O projeto teve como objetivo desenvolver a conscientização da comunidade local sobre os impactos ambientais que o descarte inadequado do óleo de cozinha provoca no meio ambiente e da necessidade de criar formas de reciclagem do mesmo, oportunizando uma produção de produtos ecológicos, gerando alternativas de amenizar os impactos causados por este, quando descartado de forma incorreta no ambiente. O projeto também proporcionou aulas de empreendedorismo como a criação de logo marca para o sabão, cálculos para porcentagem de ganho nas vendas e produção de textos publicitários e ainda aulas de química na produção do sabão. Posteriormente a produção do produto, etiquetado e embalado os alunos venderam o sabão na comunidade e forneceram a receita para a comunidade.

Responsável: PROGETEC Cristiana da Silva Lima

 

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.