O AEDES AEGYPTI ESTÁ CADA VEZ MAIS OPORTUNISTA! – ESCOLA ESTADUAL MINISTRO JOÃO PAULO DOS REIS VELOSO

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 6, 2016 as 11:35 | Voltar

Na cidade de Dourados – MS, a Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, com alunos, professores e administrativo vem combatendo o aedes aegypti desde dia 05 de março de 2016 com distribuição de sementes de crotalária e sensibilização quanto a prevenção e alguns cuidados básicos para os pais de todos os alunos do 6º ano fundamental ao 3º ano do ensino médio, e funcionários. No dia 04 de abril de 2016 os alunos trouxeram as mudas já grandes para ser plantadas, totalizando 1.700 mudas. No dia 05 de abril de 2016, todos alunos do matutino juntamente com os professore saíram em visitas as comunidades do entorno da escola para sensibilizar e distribuir mudas e sementes de plantas crotalária (controle biológico), foram distribuídas 1.700 mudas, 520 residências foram visitadas e (119 não foram atendidas), 458 pessoas foram informadas, também foram colocadas na frente da escola placas informativas para sensibilizar quem estava passando na rua. No mesmo dia no período vespertino os alunos dos 6º anos fundamental aos 9º anos fundamental, fizeram um mutirão de limpeza no interior da escola, e plantaram algumas mudas no seu interior. No período noturno foram feitas oficinas de sensibilização com embalagens recicláveis para construção visual do mosquitos e produção de repelentes, inseticida e aromatizantes com o uso da planta citronela e para finalizar foi passado vídeo sobre proliferação, prevenção e combate ao mosquito aedes aegypti.

Essas ações foram bem produtivas pois mobilizou todos da escola e até mesmo a comunidade ao entorno. Essa iniciativa partiu da direção colegiada, dos professores e coordenação para socializar com a comunidade os conhecimentos adquiridos em sala de aula sobre o mosquito aedes.

Fonte: Diretor adjunto Lincoln Christian Fernandes, Coordenadora Conceição Soares da Silva e  PREOGETEC  Rafael Pereira Cavali.

Publicado por: