Jogando com bolinhas de gude e aprendendo matemática

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 27, 2018 as 11:28 | Voltar

Dourados (MS) - Toda criança pode aprender Matemática e para que isso ocorra, é necessário que haja atividades que promovam desenvolvimento, sem perder de vista a aprendizagem em seu aspecto lúdico. Com o ensino usando jogos, os estudantes conseguem solucionar problemas e tomar decisões, ações necessárias na vida de qualquer ser humano para conviver e participar em sociedade.

Com base nessa teoria  a Escola Estadual Antonio Vicente Azambuja, juntamente com a professora Fabiana Albertina Karling Barichelo realizou um jogo (brincadeira), com as turmas dos 7° ano A e B, a " Menos Mil ". Na atividade os alunos jogavam uma bola de gude em um alvo, onde os mesmos somariam as suas pontuações com a inicial de 1000 pontos. Com isso os alunos reforçaram a soma de números inteiros.

A realização dos jogos foi importante para o aprendizado dos alunos, notou-se que atividades lúdicas podem proporcionam desafios, podem fazer com que o aluno busque estratégias e encontre soluções para os desafios e se desenvolva.

Fonte: PROGETEC Cristiana da Silva Lima