Intercâmbio de Resultados de Pesquisa entre os Estudantes da Rede Estadual de Ensino do Município de Deodápolis- MS

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 29, 2018 as 08:48 | Voltar

Dourados (MS) - A Escola Estadual Lagoa Bonita de Deodápolis, recebeu estudantes da EE 13 de Maio, para realizar uma aula expositiva para alunos do 9º ano, mostrando curiosidades sobre alguns exemplos de Tecnologias de ponta.      Primeiramente abordaram assuntos relacionados a inovação da Estrada da Suécia, que possui um trecho com eletricidades onde caminhões são ligados a um dispositivo chamado Pantógrafo que possibilita que caminhões trafeguem movidos a eletricidade, ou através de Biodiesel. O projeto ainda está em caráter experimental e o trecho da estrada é de apenas 2 quilômetros e é uma grande promessa para o transporte sustentável.

   Outro assunto abordado foi o “Chip na Pele” sendo ainda testado por empresas Norte Americanas, onde as pessoas terão suas um chip colocado na pele com identificações pessoais, bem como poderá substituir chaves, crachás cartões de banco dentre outros. A opinião da população sobre tal inovação ainda é bastante dividida, mais se aprovada promete revolucionar a vida do indivíduo. Falaram também sobre uma grande inovação tecnológica que é a criação da Robô Sofia, que funciona por inteligência artificial, e é considerada a melhor robô em interações pessoais da atualidade.

   Outro assusto abordado foi a utilização do aplicativo google assistente, trata-se de um aplicativo da Google, auxilia o usuário fazendo ligações, mandar mensagem dentre outros.

    O referido trabalho faz parte de um projeto coordenado pela professora de Geografia é parte integrante do projeto “Intercâmbio de Resultados de Pesquisa entre os Estudantes da Rede Estadual de Ensino do Município de Deodápolis- MS. Utilizaram durante o trabalho celular Smartphones, projetor interativo com exibição de slides e vídeos. Os estudantes demonstraram grande desenvoltura em termos de oralidade e todo o seu trabalho estava fundamentado nas ultimas noticias relacionadas ao tema.

Fonte: PROGETEC Ivanilde Falcetti Rodrigues

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.