Nesta última quarta-feira, dia 14 de dezembro de 2016, às 14 horas os estudantes e equipe pedagógica do curso Profuncionário de Dourados realizaram visita à antiga Casa da Divina Providência.
A atividade teve como objetivo promover a cidadania entre os estudantes, realizando uma ação natalina em instituição ou entidade com maior necessidade financeira.
Durante os encontros presenciais os estudantes da área de alimentação, infraestrutura e secretaria escolar fizeram uma ação de sensibilização, recolhendo alimentos e roupas usadas.
A Casa da Divina Providência foi fundada pela da Roselina Colaço de Azevedo e funcionou em Dourados, mais de cinquenta e cinco anos, acolhendo pessoas necessitadas ou doentes.
Atualmente a casa não tem regulamentação e após sofrer interdição pelo Ministério Público, ainda, mantém alguns internos que decidiram permanecer na casa.
De acordo com a responsável pelo local, Elida, filha da fundadora da entidade, quando a casa foi desativada foi solicitado que os internos desocupassem o local, mas a grande maioria optou por permanecer. Elida ainda afirma que mesmo sem condições de sustentá-los, compartilha o pouco de que recebem de entre si para não abandoná-los sem moradia.
No local residem os filhos da ex-mantenedora e alguns senhores aposentados ou em tratamento de saúde, situados no jardim londrina, R. Adroaldo Pizini, 1050, Dourados/MS.
Fonte: Profuncionário
Publicado por: