Escola Pastor Daniel Berg desenvolve atividades sobre educação no trânsito no MAIO AMARELO

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 13, 2018 as 15:44 | Voltar

Dourados (MS) – Durante o mês de maio, a Escola Pastor Daniel Berg promoveu diversas ações referentes ao Maio Amarelo, que objetiva chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. As ações foram realizadas com diversas turmas da escola, do 1º ano ao 9º ano do ensino fundamental, dos períodos matutino e vespertino.

Aos alunos do período matutino foi ofertada uma palestra sobre a temática para discussão em sala de aula de ações que impactam em um trânsito seguro, com intuito de promover a conscientização dos alunos. Com os alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental, do período vespertino, foi discutido em sala de aula a temática e promovido um circuito lúdico, para abordagem dos assuntos referentes a educação no trânsito, neste os alunos tinham que encenar ações de pedestres, motoristas, ciclistas, semáforos entre outros que compõem o trânsito.

O intuito destas atividades durante o mês de maio foi é promover a discussão deste tema e chamar a atenção para a segurança no trânsito, contribuindo assim para o trânsito mais seguro.

A EE Pastor Daniel Berg agradece aos envolvidos que colaboraram para a realização das atividades.

Fonte: Luana Cristina da Cruz - PROGETEC

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.