Escola Indígena Guateka inaugura o viveiro para a produção de mudas nativas e frutíferas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, junho 29, 2018 as 15:43 | Voltar

Dourados (MS) A E.E.I.I.Guateka-Marçal de Souza inaugurou ontem, dia 27/06, o “Viveiro para produção de Mudas Florestais", uma ação resultante do projeto “Nascente Viva”, desenvolvido na Reserva Indígena de Dourados. O viveiro possibilitará a produção de mudas, visando o reflorestamento às margens das nascentes e em outros espaços da Reserva Indígena. A produção será realizada pelos alunos sob a coordenação do professor Cleber Dias com o apoio dos parceiros: APOMS, professora Zefa, UFGD, Professor Cajetano/ E. M Tengatuí Marangatu, Team, Sr. Márcio, Sr. Jair e a Associação de Mulheres Indígenas de Dourados, sob presidência da Sra. Lenir.

O projeto, que tem o acompanhamento da direção, coordenação, professores e a equipe administrativa, proporciona aprendizagem aos alunos e reflexão sobre a preservação do meio ambiente. Além deste projeto a escola desenvolve os projetos "Horta Escolar" e "Plantas Medicinais", que também são beneficiados com o viveiro, os quais têm possibilitado aulas práticas enriquecedoras, envolvendo várias disciplinas.

Fonte: PROGETEC- Aline do Nascimento Cavalcante

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.