EE. Ramona da Silva Pedroso realiza gincana de Matemática

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, maio 22, 2018 as 14:00 | Voltar

Dourados (MS) – A Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, realizou uma gincana de matemática do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com muitas atividades e animação.

Diante das dificuldades de aprendizagem em matemática constatada através de diagnósticos da escola e resultados estatísticos do IDEB – Ìndice de Desenvolvimento da Educação Básica, foi realizada uma intervenção em um formato, onde os alunos puderam assimilar conteúdos associados a brincadeiras dinâmicas, com intuíto de conquistar o aluno para estudar matemática de forma mais prazerosa e tentar um olhar mais casual e não como uma obrigação e cumprimento apenas do referencial curricular. No entanto, sem perder o foco do ensino que é atribuição de todos envolvidos no sistema de ensino no caso são atribuições de muitos envolvidos no processo, o professor de seguir orientações (referencial curricular, resoluções que deliberam a docência, entre outros) da SED – Secretaria de Estado de Educação, e sugestões dos coordenadores e ter discernimento de agregar metodologias apropriadas para a fase do aluno. Este por sua vez tem o dever de realizar todas as atividades propostas pelo professor e ainda acompanhado por suas famílias para uma educação de sucesso.

Diante desse contexto a gincana foi um sucesso, além dos conteúdos explorados e estratégias criadas pelos alunos para competir, ainda puderam desfrutar da parceria de todos os professores, coordenadores e progetec criando laços com seguimentos internos da escola, isso só tem a contribuir com a aprendizagem. As brincadeiras foram diversificadas, foram formadas quatro equipes diferenciadas por cores.  As brincadeiras foram: desafio/obstáculo do volume, quadrado mágico, cubo, passa e repassa.

A escola agradece todos os envolvidos, especialmente o professor Renan Morel de Sena que foi o organizador do evento, ao Progetec Marlon Rafael Krein Silva, da EE. Menodora Fialho de Figueiredo por nos emprestar seu equipamento que abrilhantou a nossa gincana. Temos vídeos e fotos em nossa rede social. Disponível em: https://www.facebook.com/profile.php?id=100013949706978

Fonte: PROGETEC