EE. Ramona da Silva Pedroso realiza Festa Junina “Arraiá 30 anos de Ramona Pedroso”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 18, 2018 as 15:17 | Voltar

Dourados (MS) – A Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso, realiza festa junina usando como símbolo homenagem “30 anos de Ramona”.

A escola tem uma história construída ao longo dos anos em comemorar festas juninas, que é uma cultura regional que perpetua ao longo dos anos em nosso Estado. Além de comemorar e festejar com  muita animação o objetivo da escola também é arrecadar fundos para a APM – Associação de Pais e Mestres,  (entidade civil de personalidade jurídica, sem fins lucrativos, regida por estatuto próprio, de acordo com a legislação vigente, que auxilia a gestão escolar nas questões financeiras e administrativas e ainda gerenciar, juntamente com a direção escolar os recursos financeiros federais, estaduais, oriundos de entidades públicas ou privadas, bem como os provenientes de promoções e de campanhas escolares).

Nesse sentido a escola vem superando as dificuldades que o clima frio desse período ocasiona e por ser uma região próxima a nascente de águas de um importante córrego da cidade, as festas juninas promovidas e em especial este ano que contempla e seu tema junino, os 30 anos de existência da escola. Durante o evento típico com: danças, apresentações, cadeia do amor, pescaria, comidas e bebidas, rifas para concorrer a uma televisão de led, também foi confeccionado o simpático casal caipira, carinhosamente  nomeado, “Ramona e Pedroso”, que foi um sucesso para que todos que desejassem  tirar fotos, junto ao casal ficticio, mas que proporcionou muita diversão entre os presentes.

Nesse contexto a escola agradece a todos que contribuíram com a organização da festa:  aos pais pelo belíssimo gesto de acompanhar e apreciar as apresentações de seus filhos, ao grêmio estudantil pela contribuição significativa para a festa, aos professores e servidores da escola que não mediram esforços para que a festa fosse um sucesso e finalmente pelo Professor Fabiano da Coordenadoria Regional de Dourados por prestigiar nosso evento.

Confira muito  mais em nossa rede social. Disponível em: https://www.facebook.com/profile.php?id=100013949706978&sk=photos&collection_token=100013949706978%3A2305272732%3A69&set=a.425166641291656.1073741859.100013949706978&type=3&uploaded=147

Fonte: PROGETEC

Publicado por: tmotta@fazenda.ms