EE. Jonas Belarmino da silva participa de desfile cívico em comemoração aos seus 30 anos

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 11, 2018 as 09:13 | Voltar

Dourados (MS) - A comunidade escolar da EE. Jonas Belarmino da Silva, Escola de Campo, localizada no distrito de Culturama, munícipio de Fátima do Sul, participaram neste domingo do desfile cívico alusivo ao aniversário do distrito e em comemoração aos 30 anos de fundação da Escola.

A Escola Estadual “Jonas Belarmino da Silva” foi fundada em 1988, criada pelo Decreto n.º 4.591. O referido nome foi-lhe atribuído em homenagem a um funcionário mais antigo da Rede Estadual de Ensino residente em Culturama, no período de 1.973 à 1983. A entrada na modalidade de Educação do Campo ocorreu através de Resolução/SED n.º 2.507, de 29 de dezembro de 2011, na qual determinou que a Escola inserisse na sua matriz curricular o eixo temático Terra-Vida-Trabalho. Atualmente Escola Jonas Belarmino da Silva oferece a Educação Básica do Campo segundo a Resolução/Sed n. 2676, de fevereiro de 2013, que dispõe sobre a organização curricular e o regime escolar do ensino fundamental e do ensino médio nas unidades escolares do campo da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul.

O desfile cívico contou com a participação de toda a comunidade escolar e procurou mostrar os projetos voltados para o ensino e aprendizagem desenvolvidos na unidade escolar. Passaram pela avenida principal do distrito os projetos: Dança e Esportes, Horta Agroecológica, MS 40 anos, Sala de Recursos, Mostra de Foguetes, Família na Escola, Conferencia do Meio Ambiente, entre outros. Fazendo uso da palavra, a diretora também destacou as parcerias estabelecidas com a escola tais como a Associação dos Produtores Rurais, o Sindicato Rural, Sr. Victor, morador antigo do distrito e que ministra, gratuitamente, para os alunos e também para a comunidade, o curso de mecânica agrícola. A diretora lembrou também dos estudantes egressos da escola e que hoje se tornaram renomados profissionais.

Encerrando o desfile cívico, passou pela avenida o bolo ornamental de aniversário, a diretora agradeceu a presença de toda a comunidade e dos estudantes que não mediram esforços para que o evento ocorresse de maneira brilhante e agradeceu também a prefeita do município pela parceria na realização das festividades.

Fonte: PROGETEC