Drama: Marias

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 13, 2018 as 14:19 | Voltar

Dourados (MS). A professora de Língua Portuguesa desenvolveu um Projeto, cinema na escola, gênero dramático, com os alunos do 1º Ano do ensino Médio.

O objetivo é motivar as várias leituras e a produção criativa e espontânea dos discentes, mostrando a importância destas no processo educativo. Incentivar o hábito de leitura e escrita, também o deleite a dramaturgia, Conhecer a estrutura de um texto dramático, a construção de um personagem  assim como,   as várias leituras exigidas no drama, como: posturas, gestos, expressões, tom de voz e vivenciar situações tocantes, colocando-se no lugar do outro.

Também, propiciar a comunidade escolar momentos de participação e interação, através da arte de encenar e  aos alunos a maestria na sociedade do conhecimento.

A culminância do projeto se deu através da gravação do filme. Os personagens foram representados pelos alunos. O Projeto foi apresentado no X ETEC 2018, e no dia 14/12/2018 haverá uma seção especial na própria escola para divulgação do filme a comunidade escolar e aos pais dos alunos-atores.

Fonte. PROGETEC

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.