Conscientização de um trânsito seguro

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 4, 2018 as 08:21 | Voltar

Dourados (MS) - A Professora da Sala de Recurso Multifuncional da Escola Estadual José Pereira Lins, desenvolveu um trabalho com os alunos sobre a importância de um trânsito seguro e como os alunos podem ajudar nessa conscientização, a professora trabalhou diversas atividades escritas, enigmas, cruzadinha, placas de trânsitos e jogos online.

O objetivo do trabalho e lembrar que a educação no trânsito passa por várias esferas da sociedade e não só por aqueles que dirigem, sabendo que as crianças são parte fundamental desse processo, e que a educação no trânsito deve começar em sala de aula.

Através da educação no trânsito dentro das escolas poderemos formar cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar a vida e o trânsito, e contribuir na construção de valores, como o respeito ao próximo para a proteção da vida, que é o nosso bem maior. A educação no trânsito nas escolas auxilia, na compreensão da criança em relação aos elementos e as situações vivenciadas no trânsito.

Fonte: PROGETEC

 

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.