CEEJA (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) Maio Amarelo-2018

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 23, 2018 as 13:58 | Voltar

Dourados (MS) - Considerando que o Movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a SED sugere que as escolas estejam engajadas no desenvolvimento de ações voltadas a essa temática.

Assim, o CEEJA de Dourados (Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos) realiza na semana de 21 a 25/05/2018 uma vasta programação de atividades reflexivas e educacionais sobre o “Maio Amarelo”, contando com a realização de duas palestras, sendo uma no período matutino e outra no período noturno, com a presença do palestrante Porfírio Argueiro Riveiro Junior, Diretor de Ensino da Guarda Municipal de Dourados que esclareceu sobre a legislação e apresentou dados da situação do trânsito no Município de Dourados-MS. Essas palestras foi uma ação conjunta com CEEP (Centro Estadual de Educação Profissional).

Fazendo parte das atividades tivemos a organização do murais da escola com recados dos alunos relatando o que cada um está contribuindo para um trânsito melhor e mais seguro, blitz educativa realizada por professores e alunos nas ruas no entorno da escola, distribuição de lacinhos amarelos que simbolizam o Movimento, exposição de cartazes confeccionados pelos alunos, dentre outras atividades.

Sabemos que não é suficiente que o trânsito, os acidentes e suas consequências sejam lembrados somente em datas específicas como parte das ações do Movimento Maio Amarelo. Essas ações são importantes, mas acima de tudo, há que se sensibilizar e mobilizar a sociedade para uma reflexão e ações permanentes e efetivas ao longo de todo o ano.

O CEEJA está com matrículas abertas para receber alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio. Para maiores informações, ligue 3422-9753 ou compareça na Rua Francisco Feitosa Sobreira, 1525 – Jardim Água Boa, Dourados-MS, CEP 79.812-040.

Fonte: Direção e PROGETEC Cláudia Olsen