Avaliação de recuperação de aprendizagem é realizada utilizando Google Forms

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 7, 2018 as 16:22 | Voltar

Dourados (MS) – A Escola Estadual Pastor Daniel Berg realizou na componente curricular de Língua Portuguesa uma avaliação de recuperação da aprendizagem por meio de Formulários do Google ou Google Forms, com os alunos do 9º ano do ensino fundamental. A atividade foi implementada na sala de tecnologia educacional da escola, que oferece acesso à internet.

A ferramenta Google Forms ficou conhecida pela professora por meio de abordagem da PROGETEC, na hora atividade da professora. Nesta foi apresentada a ferramenta, exemplificado como criar formulários neste formato e como utilizar suas principais ferramentas, o trabalho prosseguiu com sugestões de atividades que poderiam ser realizadas utilizando o Google Forms. O questionário então foi elaborado pela professora com auxílio da PROGETEC.

O principal objetivo da professora ao implementar esta atividade como avaliação é proporcionar aos alunos uma forma diferente de realização de avaliações, outro ponto positivo desta é a praticidade para a coletar as respostas dos alunos e também na computação dos pontos, uma vez que esta nota foi utilizada para compor a média do 1º bimestre.

A EE Pastor Daniel Berg agradece as professoras responsáveis pelo desenvolvimento das atividades.

Fonte: Luana Cristina da Cruz - PROGETEC