Aula de Campo – Fazenda Green Farm

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 14, 2018 as 16:32 | Voltar

Dourados (MS) - Os alunos do 6º e 9° ano do Ensino Fundamental e do 2º e 3° ano do Ensino Médio da EE. Emannuel Pinheiro de Vila Rica de Vicentina (MS) participaram de uma aula de campo na Green Farm - localizada na Fazenda Porto Bonito I e II, em Itaquiraí/MS. A Green Farm CO2Free, que hoje é o mais completo projeto de sustentabilidade e preservação ambiental do mundo. Esta aula de campo faz parte de uma das ações da 5º Conferência Nacional Infanto Juvenil pelo Meio Ambiente, pois a Educação Ambiental não deve ser tratada como algo distante do cotidiano dos alunos, mas como parte de suas vidas. É de suma importância a conscientização da preservação do Meio Ambiente para nossa vida e de todos os seres vivos.

Foi conscientizado aos nossos alunos que o desenvolvimento econômico pode ser realizado de forma sustentável que não comprometa o meio ambiente e as gerações futuras. Os alunos realizaram pesquisas na STE da unidade escolar sobre as atividades de sustentabilidade que a Green Farm desenvolve e no início do mês de maio foram acompanhados pela Diretora Maria Divaldete, pela Progetec Simone e pelos professores responsáveis pelas turmas. Este Projeto teve o apoio da Secretaria de Meio Ambiente através do Secretário João Gomes e do Prefeito Municipal de Vicentina Marquinhos do Dedé.

Fonte: PROGETEC – Simone Dutra Alves

Publicado por: tmotta@fazenda.ms