Alunos em cena na campanha Maio Amarelo da escola Arcenio Rojas

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 4, 2018 as 10:57 | Voltar

Dourados (MS) - A Escola Estadual Arcenio Rojas, promoveu durante todo o mês de maio, ações voltadas à Campanha Maio Amarelo, com o intuito de conscientizar os estudantes sobre a importância em ter responsabilidade, atenção, paciência e tolerância no trânsito.

As disciplinas trabalharam com atividades visando a transdisciplinaridade e um dos meios foi através de panfletagens na Avenida Dom Pedro II na cidade de Caarapó-MS.

No encerramento teve apresentações dos estudantes no período matutino, um teatro com o tema “Conscientização no Trânsito”, realizado pelos estudantes do 8⁰ Ano “A”, organizado pelos professores, Irene, Renato e José Marques, onde os alunos simularam várias situações de acidentes e suas consequências; uma dramatização da história de Jacqueline Saburido com os estudantes do 9⁰ Ano “A”, sob orientação das professoras Lorraine e Maria Inêz; a coreografia da música “Calhambeque” de Roberto Carlos, com o grupo de dança da escola, envolvendo alunos do 6⁰ Ano “A”, sendo conduzido pela professora de dança Fernanda e também orientados pelas professoras Jovania e Maria Inêz e a animação com a dança “Tic Tac Bi Bi”, patrulha do trânsito, com os estudantes do 7⁰ Ano “B” na supervisão da professora Juliana, por fim, houve a apreciação de painéis relacionados com o trânsito.

A participação e envolvimento significativo dos estudantes em todas as etapas do projeto, demonstra sensibilização para os objetivos propostos nessa importante ação.

Segundo a estudante Mayra dos Santos Gonçalves, “A mobilização deve sim acontecer de maneira geral nas escolas, para que todos sejam conscientizados e que comecem a ter respeito no trânsito, iniciando em casa para que o resultado seja positivo nas ruas. ”

Para a estudante Joice Flávia Porto de Oliveira, “O intuito da apresentação do seu grupo, serve de reflexão para os colegas e familiares. ”

A estudante Tainara dos Santos Britto acrescenta que, “Se alegrou com a disposição dos colegas nas ações do Maio Amarelo e destaca o quanto é importante prevenir os acidentes de trânsito, respeitando as faixas de pedestres, as placas e o quanto o álcool prejudica a direção de veículo automotor e pede a atenção de todos no trânsito."

Fonte: PROGETEC

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.