Alunos da escola indígena Guateka apresentam “ Uma leitura em 20 dias”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, junho 4, 2018 as 14:45 | Voltar

Dourados (MS) - Alunos do 2° e 3° anos do ensino médio estão desenvolvendo na disciplina de Língua Portuguesa, com a mediação da professora Emislene Mariano o projeto “ Uma leitura em 20 dias”. O trabalho iniciado no primeiro bimestre de 2018 tem como objetivo despertar o interesse pela leitura de obras literárias, focando as obras que caracterizam o movimento em estudo, Romantismo, Pré modernismo e Modernismo. E ainda, desenvolver a oralidade, aprimorar e inovar o vocabulário do aluno, melhorar a organização das sentenças, ordenação de parágrafos, resultando em um bom desenvolvimento textual.

A professora Emislene propôs aos alunos o desafio de ler uma obra em 20 dias ou a cada 20 dias. O prazo foi estabelecido pelos alunos. Escolheram o início e o término do dia da leitura em sala de aula. Apresentam o livro lido, fazendo um breve comentário sobre a história e o contexto histórico, entregam o roteiro e o resumo da obra impressos. A professora ressalta a importância deste projeto e diz que os resultados estão sendo profícuos, já que alguns alunos leram até cinco livros, superando as expectativas propostas inicialmente.

Fonte: PROGETEC- Aline do Nascimento Cavalcante