Abertas inscrições para Avaliação de Competências de Dirigente Escolar da Rede Estadual

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, setembro 18, 2019 as 09:06 | Voltar

Participação é requisito preliminar necessário para que os profissionais da educação possam ser designados para a função de diretor e de diretor adjunto.

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Educação (SED) abriu, nesta segunda-feira (16.09) o período de inscrições para a Avaliação de Competências Básicas de Dirigente Escolar, requisito preliminar necessário para que os profissionais possam ser designados para a função de diretor e de diretor Adjunto nas unidades escolares da Rede Estadual de Ensino (REE). Até o dia 20 deste mês de setembro, a SED vai receber as inscrições de profissionais que fazem parte do quadro de efetivos da REE.

De acordo com o edital disponibilizado na última sexta-feira (13.09), no Diário Oficial do Estado (DOE), a Avaliação tem por objetivo aferir os conhecimentos dos profissionais da educação nas competências necessárias para o desempenho da função de dirigente escolar e consistirá na submissão dos interessados à realização de prova de conhecimentos específicos, cujas referências bibliográficas constam no anexo único do edital, que pode ser consultado a partir da página 37.

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o Sistema da SED a partir desta segunda-feira. O prazo final para o preenchimento das inscrições se encerra na sexta, 20 de setembro, às 23h59. Conforme programação, a homologação dos inscritos será no próximo dia 4 de outubro e a última etapa, de avaliação, acontece no mês seguinte, no dia 17 de novembro de 2019.

Com duração prevista de três horas, a prova será composta por 25 questões objetivas e será realizada em Campo Grande. O local, específico, será divulgado no dia 8 de novembro, no site da SED e será publicado no DOE.

Após a avaliação

O resultado definitivo, com a relação dos aptos por ordem alfabética será disponibilizado, após a análise dos recursos, no portal de sistemas da Secretaria de Estado de Educação e publicado, oficialmente, no Diário Oficial do Estado, na data prevista de 29 de novembro de 2019. Os profissionais que obtiverem êxito constituirão um Cadastro de Profissionais Aptos na Avaliação de Competências Básicas de Dirigente Escolar, válido por quatro anos.

Publicado por: Vinícius Espíndola

Fonte: SED

Publicado por: zcordeiro

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.