A Coordenadoria Regional de Dourados/CRE 5 realizou a Etapa Intermunicipal da 3ª Conferência Nacional de Educação

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 7, 2018 as 16:36 | Voltar

Dourados (MS) – A Coordenadoria Regional de Dourados/CRE 5 realizou a etapa intermunicipal da 3ª CONAE/2018 (3ª Conferência Nacional de Educação) neste último sábado (05) com a participação de 12 municípios e com a parceria das Secretarias Municipais de Educação.

O evento ocorreu com a participação de Gestores Educacionais, Estudantes, Pais, Entidades de Ensino Públicas e Privadas, Movimentos Sociais, Sindicatos e Conselhos de Educação, para discutir propostas de melhoria para a educação nacional, com base em oito eixos temáticos. Para isso, as discussões se desenvolveram concomitantemente em cada município, com apoio das Escolas Estaduais.

No município de Dourados o evento aconteceu em quatro Escolas Polos E.E. Presidente Vargas, E.E.Vilmar Vieira Matos, E.E. Tancredo Neves, E.E. Menodora Fialho de Figueiredo.  Nos demais municípios, as Escolas Polos foram: Caarapó - E.E. Profª. Cleuza Apª. Vargas Galhardo, Vicentina - E.E. Pe. José Daniel, Itaporã - E.E. Rodrigues Alves, Fátima do Sul - E.E. Senador Filinto Müller, Douradina - E.E. Barão do Rio Branco, Glória de Dourados - E.E. Eufrosina Pinto, Jateí - E.E. Bernadete Santos Leite, Deodápolis - E.E. Scila Médici, Rio Brilhante - E.E. Fernando Corrêa da Costa, Maracajú - E.E. Coronel Lima de Figueiredo, Laguna Carapã - E.E. Álvaro Martins dos Santos.

Esta etapa teve como finalidade discutir o documento base para apresentação e continuidade das ações junto à Conferência Estadual que será realizada nos dias 27 a 29 de junho em Campo Grande/MS. Posteriormente a etapa final se dará a nível Nacional, nos dias 21 a 23 de novembro, em Brasília/DF.