CONCURSO NACIONAL DE REDAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO – DPU

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 12, 2017 as 08:05 | Voltar

Dourados (MS) - Os alunos do Curso Técnico em Serviços Jurídicos integrado ao Ensino Médio das E. E. Prof.ª Floriana Lopes e E. E. Presidente Tancredo Neves participaram do 3º Concurso Nacional de Redação da Defensoria Pública da União – DPU, cujo tema, este ano, foi “Mais Direitos, Menos Grades”, buscando fomentar nos alunos participantes a reflexão sobre direitos e aspectos inerentes da cidadania.

O Concurso é realizado desde 2015 em âmbito nacional, contemplando a participação de escolas da rede pública de todos os estados da Federação. Este ano, publicado por meio de Edital interno – DPU/GABDPGF DPGU – n. 829.

De acordo com o site do referido órgão, “O Concurso de Redação, promovido pela Defensoria Pública da União, é direcionado aos alunos do Ensino Fundamental e Médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas públicas de todo o país. Ele é parte do Plano Estratégico da Instituição e visa a fortalecer a visibilidade da DPU, na defesa dos direitos de quem não pode pagar Advogado para ter acesso à Justiça”.

A redação produzida pelo aluno Daniel Proença Sabino, matriculado no 1° Ano do curso da  E. E. Prof.ª Floriana Lopes, foi o vencedora nacional na Categoria III – ALUNOS DE 1° AO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO, representando a cidade de Dourados e o estado de Mato Grosso do Sul. Nos próximos dias, o aluno receberá a premiação enviada pela Defensoria em Brasília.

A Direção e toda a comunidade escolar, orgulhosa do resultado, providenciaram a confecção de uma faixa na entrada da escola, a fim de homenagear o aluno Daniel e incentivar os demais estudantes para que sempre se empenhem em alcançar conquistas relacionadas ao mérito e ao aprimoramento intelectual.

Fonte: PROGETEC

Publicado por: tmotta@fazenda.ms