EE. Ramona da Silva Pedroso em parceria com a Policia Militar realiza formatura do PROERD – 2018

Dourados (MS) – A Escola Estadual Ramona da Silva Pedroso desenvolveu com a  PM – Polícia Militar no primeiro semestre, o PROERD – Programa de Resistência às Drogas e a Violência, parceira da rede de ensino do estado e contemplou as turmas do quinto ano A e B, no turno matutino e vespertino, com o programa.

O programa atendeu 67 (sessenta e sete) alunos, o programa aconteceu com uma aula por semana. O policial Ródney Réllington Silva dos Santos, responsável pelo programa ministrou palestras, apresentações eletrônica, vídeos, músicas e brincadeira para conscientizar de forma lúdica e prazerosa os estudantes sobre os riscos e consequências de infrações cometidas pelo uso de drogas que podem marcar a vida desses adolescentes de forma negativa e definitiva. A importância do programa tem por objetivo conscientizar sobre os riscos que as drogas podem trazer tanto para o usuário como para os que traficam, bem como as violência que geram o consumo das mesmas, atingindo seus familiares que também sofrem as consequências.

O programa PROERD, teve sua implantação no Brasil em 1992, uma adaptação do programa norte americando DRUG Abuse Resistence Education – D.A.R.E, que surgiu em 1983, conforme consta em acervos fornecidos pela polícia militar.

A formatura se tornou um evento tradicional ao longo dos anos na escola e contou com a presença de alguns pais, professores, coordenadores, diretor e diretora adjunta, policial responsável pelo programa.

A EE. Ramona da Silva Pedroso, parabeniza todos os envolvidos no evento pela excelente participação que abrilhantaram o evento da formatura, pontuando a formação ocorrida neste ano, com expectativas de continuidade nos próximos anos.

Fonte:  PROGETEC